segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Rádio Cantareira valoriza seus ouvintes e promove o verdadeiro significado da comunicação


 

A Rádio Comunitária Cantareira da Brasilândia, situada na zona norte de São Paulo, tem sido um bastião de resistência e defesa dos direitos e da democracia há 27 anos em seu território. Mais do que uma simples estação de rádio, ela é um espaço de expressão e empoderamento para a população local. Abrindo suas ondas para todos, a Rádio Cantareira proporciona uma voz àqueles que muitas vezes são marginalizados ou esquecidos.



Com um compromisso inabalável com a comunidade, a rádio presta serviços vitais, divulga talentos artísticos locais, denuncia injustiças e ainda oferece oportunidades de formação para futuros profissionais da comunicação. Ao longo dos anos, a Rádio Cantareira construiu uma história de relevância e tornou-se uma referência nacional de rádio comunitária, destacando-se por sua dedicação aos valores da inclusão e da justiça social.

Este ano, a Rádio Cantareira lançou o áudio documentário em formato de podcast intitulado "Grito e Silêncio", com foco na luta das mulheres negras do território da Brasilândia. Patrocinado pela Prefeitura de São Paulo, através da 7ª edição do Programa de Fomento à Radiodifusão para a Cidade de São Paulo, este projeto é uma iniciativa marcante que busca dar visibilidade e voz às histórias e desafios enfrentados por essas mulheres. Com direção geral de Juçara Terezinha, produção geral de Israel Neto, produção executiva e pesquisas Simone Precioso e Gabriela Monteiro, trabalhos técnicos  de Alberto dos Anjos e locução e apresentação de Elisângela Silva e Joana Darc, o projeto é um marco na trajetória da rádio.



Um projeto como este merece todo o reconhecimento, pois concentra-se em uma das questões mais importantes e urgentes de nossa sociedade: a luta das mulheres Negras. Com uma série de entrevistas e pautas essenciais, o áudio documentário "Grito e Silêncio" amplifica as vozes daqueles que muitas vezes são silenciados pela discriminação e pela marginalização.




Não perca a oportunidade de sintonizar e acompanhar a Rádio Cantareira, que valoriza seus ouvintes e promove o verdadeiro significado da comunicação. Você pode ouvir na zona norte em FM 87.5, no site em qualquer parte do mundo em cantareira.org, e acompanhar pelas redes sociais @cantareirafm. Junte-se a nós e faça parte desta comunidade vibrante e engajada!

 

 

Carlos Galdino.

Bacharel em Direito – Radialista, poeta

 

 

#radio #sp #brasilandia #cultura #smc #fomentoaradiodifisao #jdguarani #cantareirafm #radiocantareira

 

 

 

 

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá