quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Ivan Ferretti Machado: Um Grande Incentivador da Cultura em São Paulo

 



No vibrante cenário cultural de São Paulo, há uma figura que se destaca não apenas pela sua presença marcante, mas também pelo seu profundo compromisso com a promoção da arte e da cultura. Estamos falando de Ivan Ferretti Machado, poeta, apresentador e um verdadeiro ícone na cena cultural paulistana.

Conhecido por sua personalidade acolhedora e seu espírito participativo, Ivan Ferretti Machado tem sido um incansável defensor da arte e da cultura na cidade de São Paulo. Sua atuação abrange uma ampla gama de atividades, desde participação em escolas de samba e a organização de recitais literários e saraus musicais.

É comum encontrá-lo envolvido em projetos culturais diversos, como a organização de livros coletivos de poesia e a apresentação de saraus literomusicais em diferentes espaços pela cidade. Entre os saraus que ele já teve o prazer de apresentar, destacam-se o Sarau da Vila Prudente, no Círculo dos Trabalhadores, e o Catavento Cultural, entre outros.

Além disso, Ivan Ferretti Machado é presença constante e ativa em diversos espaços culturais de São Paulo, como a Casa das Rosas, o SESC e  Casas de
Cultura. Sua paixão pela cultura e sua disposição em compartilhar seu conhecimento e talento tornam-no uma figura admirada e respeitada por todos que têm o privilégio de conhecê-lo.

Não se limitando apenas à literatura e à poesia, Ivan Ferretti Machado também lançou livros de histórias infantis, demonstrando sua versatilidade e seu compromisso em alcançar diferentes públicos através da arte.

Além de suas inúmeras contribuições para o cenário cultural, Ivan Ferretti Machado é reconhecido por seu humor contagiante e sua capacidade de transmitir alegria e inspiração a todos ao seu redor. Sua presença ilumina os eventos culturais que ele participa, tornando-os verdadeiros momentos de celebração da arte e da vida.

Em suma, Ivan Ferretti Machado é muito mais do que um poeta e apresentador talentoso. Ele é um verdadeiro incentivador e parceiro cultural, cujo trabalho e dedicação merecem todo o reconhecimento e admiração. Sua contribuição para a cultura de São Paulo é inestimável, e seu legado continuará a inspirar gerações futuras.

 

 

Carlos Galdino.

Bacharel em direito, poeta, radialista e fotógrafo nas horas vagas.

 

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá