quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Editora Forja: Um Espaço de Valorização da Poesia e dos Novos Poetas

 





Na efervescente cena literária brasileira, muitas vezes os poetas mais jovens enfrentam desafios para verem suas obras ganharem luz. Foi com essa percepção e uma profunda sensibilidade para a importância da poesia que o poeta baiano de Macarani, Cléber Baleeiro, fundou a Editora Forja.

Cleber Baleeiro 

Inspirada pela necessidade de proporcionar aos novos poetas uma plataforma para publicação de suas obras, a Editora Forja nasceu com uma missão clara: oferecer um espaço onde a sensibilidade poética é valorizada, onde os livros são tratados com o cuidado e a atenção que merecem, e onde os preços são justos, possibilitando o acesso amplo à literatura.

Diferentemente de muitas outras editoras que visam apenas os lucros financeiros, a Editora Forja destaca-se por seu compromisso social e pela busca incessante pela qualidade literária. Ela não apenas publica livros, mas também promove uma verdadeira imersão na arte poética, buscando resgatar a essência e a beleza da palavra.

Um dos diferenciais da Editora Forja é sua abertura para poetas emergentes, muitas vezes negligenciados pelas grandes editoras. Ela se tornou um refúgio para aqueles que desejam expressar suas visões de mundo através da poesia, oferecendo um ambiente acolhedor e oportunidades tangíveis de publicação.

Entre os primeiros títulos lançados pela Editora Forja, destaca-se a antologia "O Sarau do Jabaquara", uma coletânea significativa que reúne poetas da zona sul da cidade de São Paulo. Este livro não apenas celebra a diversidade e a riqueza cultural dessa região, mas também evidencia o compromisso da Editora Forja em dar voz aos poetas das periferias e em ampliar os horizontes da literatura brasileira.

Com uma visão enraizada na valorização da sensibilidade poética e no compromisso com a qualidade literária, a Editora Forja promete ser um farol para os novos poetas, iluminando seus caminhos e oferecendo um lar para suas palavras. Seu surgimento representa não apenas uma nova opção no mercado editorial, mas também uma esperança renovada para aqueles que encontram na poesia uma forma de expressão e de resistência.

 

 

Carlos Galdino

Bacharel em direito, poeta, radialista e fotógrafo nas horas vagas.

 


Um comentário:

Cleber Baleeiro disse...

Grato pela parceria de sempre, companheiro Galdino!
Abraços.

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá