quinta-feira, 11 de abril de 2024

Recital "Chama Poética" na Casa das Rosas celebra a sinergia entre palavras, sons e imagens

 






Recital "Chama Poética" na Casa das Rosas celebra a sinergia entre palavras, sons e imagens



Na última sexta-feira, dia 6 de abril, a Casa das Rosas foi palco de uma noite marcante para os amantes da poesia, da música e das artes visuais. O Recital "Chama Poética", sob o tema "Palavras, Sons e Imagens", trouxe à tona a magia da interconexão entre diferentes formas de expressão artística. O evento, que já é uma tradição há mais de duas décadas, foi produzido e apresentado pela renomada psicóloga, psicanalista e produtora cultural Fernanda de Almeida Prado.


Desde sua criação, o "Chama Poética" tem explorado uma ampla gama de temas fundamentais da cultura e do cotidiano brasileiro, sempre contando com um elenco de artistas de alto calibre. Ao longo dos anos, esse evento itinerante já passou pelos mais importantes espaços culturais da cidade e do estado de São Paulo, levando consigo a essência da arte e da reflexão.


Nesta última edição, uma constelação de talentos subiu ao palco para compartilhar suas criações e emocionar o público presente. Entre os destaques da noite estavam Celso de Alencar, Alberto Eloy, Daniel Medina, Necka Ayala, Luiz Augusto Cassas, Silvia Borba, Sandra Fidalgo, Mia Laconte e Táki Cordas, e Beth Brait, além de outros nomes igualmente brilhantes.

Ao final da noite, ficou claro que o Recital "Chama Poética" vai muito além de um simples evento cultural; é uma verdadeira celebração da vida, da criatividade e da expressão humana em suas mais diversas formas. E, com a promessa de continuar iluminando os corações e mentes dos espectadores, essa chama poética segue queimando forte, alimentando nosso  espírito e mente.



Carlos Galdino, bacharel em Direito, poeta e radialista

















Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá