quinta-feira, 18 de abril de 2024

Para que danado serve isso?









Ah, a função "cutucar" do Facebook, uma daquelas relíquias digitais que parecem ter sido esquecidas no tempo, não é mesmo? Parece mais um daqueles recursos que foram introduzidos na plataforma numa época em que a interação online ainda estava se desenvolvendo e ninguém tinha certeza do que realmente queria fazer com ela. Na teoria, a função de cutucar poderia ser interpretada como uma forma leve e informal de chamar a atenção de alguém ou iniciar uma interação, mas na prática, acabou se tornando mais uma daquelas coisas estranhas e sem propósito definido.


Quando alguém te cutuca, você fica ali, olhando para a tela do seu dispositivo, se perguntando: "E agora? O que eu faço com isso?". Parece que a resposta para essa pergunta se perdeu nas profundezas do algoritmo do Facebook. Alguns podem interpretar como uma brincadeira, outros como uma tentativa sutil de iniciar uma conversa, mas na maioria das vezes, é apenas uma ação sem consequências concretas.

Então, para que danado serve isso? Bem, para ser honesto, é difícil encontrar uma resposta satisfatória. Talvez seja apenas mais uma daquelas curiosidades da internet que permanecerá para sempre como um mistério. No fim das contas, se alguém te cutucar e você não souber o que responder, não se preocupe, você não está sozinho nessa confusão digital.



Carlos Galdino

Bacharel em Direito, poeta e radialista.









Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá