quarta-feira, 20 de março de 2024

Em Defesa dos Professores de São Paulo: Uma Questão de Respeito e Dignidade

 

Em meio à greve dos professores da rede pública municipal de São Paulo, a comunidade se encontra dividida entre o apoio à luta por melhores condições de trabalho e a frustração com a paralisação das aulas.

Do lado dos professores, a reivindicação é justa e necessária. A categoria luta por um aumento salarial digno, que acompanhe a inflação e valorize a importantíssima função que exercem na formação de nossas crianças e jovens. Além disso, reivindicam melhores condições de trabalho, como infraestrutura adequada nas escolas, materiais didáticos atualizados e menor número de alunos por sala.

É importante destacar que os professores de São Paulo, especialmente da rede pública, enfrentam desafios diários. A maioria precisa trabalhar em mais de uma escola para completar a renda, lidar com a falta de recursos e infraestrutura precária, além de conviver com a violência dentro e fora das salas de aula.

Diante da greve, a postura do prefeito Ricardo Nunes, que ofereceu apenas 2% de aumento salarial, demonstra falta de respeito e compromisso com a educação pública. É inadmissível que, em uma cidade como São Paulo, marcada pela desigualdade social, os profissionais que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações sejam tão mal remunerados e desvalorizados.

O direito de greve é constitucional e deve ser respeitado. É um instrumento legítimo que os trabalhadores têm para reivindicar seus direitos e pressionar por melhores condições de trabalho. A greve dos professores é um grito por justiça e dignidade, e a sociedade precisa se mobilizar em apoio à sua luta.

Ao defendermos os professores, defendemos a educação pública e o futuro de nossas crianças e jovens. É urgente que o prefeito abra um diálogo honesto e transparente com a categoria, buscando soluções que atendam às suas justas reivindicações.

Carlos Galdino

Bacharel em Direito, Poeta e Radialista

#ApoioAosProfessores #EducaçãoDeQualidade #SãoPaulo

Junte-se à luta!

  • Participe das manifestações em apoio aos professores.

  • Envie mensagens de apoio para os professores e para a mídia.

  • Pressione o prefeito Ricardo Nunes a negociar de forma justa e transparente.

A educação é um direito de todos, e a valorização dos professores é fundamental para a construção de um futuro melhor para São Paulo.


CARLOS GALDINO.

Bacharel em Direito - Poeta e Radialista 


Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá