quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CarnaSarau: Transformação do carnaval em literatura e da literatura em transgressão.

LITERATURA

CarnaSarau: Transformação do carnaval em literatura e da literatura em transgressão.


Encontro dos saraus Central e do Binho para uma festa literária cheia de poesia, música e performance, como uma ode à literatura que carnavalizou a cultura nacional. Assinam a curadoria do CarnaSarau os poetas Carlos Galdino, Jaime Matos e Binho.

Sobre os curadores:

Carlos Galdino é poeta e produtor cultural atuante na cena artística nacional, com nove coletâneas de poesia publicadas. Ministra oficinas de cultura popular e cordel e apresenta-se em saraus e eventos culturais. É também líder do grupo Candieiro Incendiário e do Coletivo S.A.M.P.A - Serviço Ambulante de Música, Poesia e Alternativas.

Jaime Matos é bailarino, poeta, compositor e produtor cultural. Tem canções gravadas por diversos intérpretes da MPB. Teve poemas publicados em coletâneas e produziu vários saraus pela cidade de São Paulo. Atualmente apresenta com Carlos Galdino e Marco Pezão o Sarau a Plenos Pulmões, que acontece mensalmente na Casa das Rosas, além de produzir o Programa Megafone (rádios Cantareira FM e Linha Direta).

Binho é Robson Padial, poeta e criador de um dos mais importantes saraus de São Paulo, o Sarau do Binho.

Sobre os saraus:

Sarau Central é um sarau que surgiu no ano de 2010 e desde então acontece em espaços públicos e privados da região central da cidade São Paulo. Sua proposta consiste em percorrer espaços diversos, por isto é itinerante e abre espaço para diversos artistas das mais variadas formas de expressão, como literatura, música, dança, teatro e artes plásticas. A concepção do projeto é de Jaime Matos e Carlos Galdino, que apresentam o sarau desde seu início.

Sarau do Binho é, em 17 anos de existência, um lugar de importantes encontros da literatura periférica e independente. Mais de 170 escritores e poetas participam dos encontros realizados na Zona Sul de São Paulo, regados a performances, músicas e poesia.

Local: Varanda (2º andar)
SESC Pinheiros
04/03
TER
16H ÀS 18H30
Grátis


Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá