sexta-feira, 12 de abril de 2013

Wesley Noog apresenta seu espetáculo Mamelucoafrobrasileiro na Exposição Design da Periferia

Programação musical na Exposição Design da Periferia

Dia 13 de abril, 15h, Pavilhão das Culturas Brasileiras
Wesley Noog apresenta seu espetáculo Mamelucoafrobrasileiro
na Exposição Design da Periferia

Acompanhado de músicos de percussão e sopro, Wesley apresentará as canções de seu elogiado CD lançado em 2008 e cantará algumas das músicas de seu novo trabalho, ainda inédito, Soul assim. Wesley além de seu trabalho solo se apresenta com grupos culturais da periferia da Zona Sull de São Paulo como ZÁfrica Brasil. Frequenta os saraus da Cooperifa e do Binho com os quais se apresenta em algumas performances.

Dia 13 de abril, 15h, Pavilhão das Culturas Brasileiras.


Sobre o músico

Uma das variantes da black music, o samba-soul, tem em Wesley Nóog um dos seus principais representantes. Com uma voz marcante e letras sofisticadas, ele alia sua musicalidade à parceria com movimentos populares fortes como a Cooperifa. Agora, com o disco Mameluco Afro Brasileiro, Wesley brinca com essa necessidade do ser humano de querer classificar tudo.

Filho de funcionários públicos, Ocimar Wesley Nogueira estudou Teologia e Música. Cresceu ouvindo os criadores do samba-soul como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cassiano, Carlos Dafé e Hildon, que sincretizaram a nossa música com o soul americano de uma maneira inusitada e inovadora. Desta forma, ele entendeu a importância da black music. "A música criada pelos negros nos Estados Unidos, Brasil, Cuba e outros países nos últimos 60 anos é uma das coisas mais inusitadas da história do Homo sapiens, pois é fruto da dor e do sofrimento imposto pela casta capitalista.

É um remédio para todos os males que dá força para continuar a caminhada", analisa o cantor e compositor. Outro ponto que faz a diferença na formação de Wesley é a sua ligação com os movimentos populares. "Estar ligado a estas iniciativas permite que eu tenha uma visão mais clara da realidade como também ter ações transformadoras que são negadas pela educação 'oficial' e, acima de tudo, exercer a minha função na história como artista cidadão, aquele que vai onde o povo está". No site www.myspace.com/wesleynoog é possível fazer o download completo do álbum do artista

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá