terça-feira, 13 de abril de 2010

Cinema noir:

Annablume Editora e Livraria da Vila-Fradique



convidam Para o Lançamento do livro de





Marcia Ortegosa


Cinema Noir:
Espelho e fotografia
Dia 17 de abril de 2010, Sábado, das 15h às 18h.
Rua Fradique Coutinho, n º 915 - Vila Madalena - São Paulo - SP.
(11) 3814.5811

Formato: 16 x 23 cm, 140 Páginas
ISBN: 978-85-391-0051-4
A Dama de Shangai (1948) e Clássico noir um. Blade Runner (1982) e O Olho Público (1992) revisitam e atualizam o noir. Os Três filmes, núcleo do livro de Marcia Ortegosa, investigam o Que ESTÁ oculto, sombras NAS. Juntam fragmentos OS, OS Indícios nd busca da Revelação Do que se esconde. Apresentam Processamentos de linguagem semelhantes. Nessa Cadeia de significações, chega-se AO Outro, o Espelho sígnico, resgatando como conotações e ambiguidades que A Sombra de estética e Luzes do noir propicia.

O noir É o próprio Centro sem Mundo, Onde como ilusões do Homem e Perdidas Foram Será Justamente Nesse Universo Que um FICÇÃO ira se voltar Para a ilusão, Para a ameaçadora sedução, ponto e uma simulação Para a artificialidade Lançada Por Todos sos Jogos de Espelhos . A fragilidade de reflexos Todos sos, dos duplos e das sombras Até, nsa Dá uma sensação do Caráter efêmero das Coisas: da relatividade em sentido Fixar UM Único.

Espelho e fotografia: Dois Modos de Parar tempo o São metáforas da reflexão crítica, da pensatividade ". A fotografia, com o Congelamento das Imagens, rompe uma Velocidade do tempo. O espelho duplicatas CRIA, fragmentações. Através desses estéticos Dois Elementos, Esse livro discute Questões ligadas andamento ao, AO Espaço eA representação. Numa Abordagem metalinguística e intertextual Este Trabalho Procura dialogar com a artes pictóricas, a literatura, a fotografia, o cinema o universo fílmico eo, Pensando em Imagens Num Processo relacional, em constante ATUALIZAÇÃO e espelhamento.
-------------------------------------------------- ------------------------------
Assessoria de Imprensa - Nicolau Kietzmann - nicolau@annablume.com.br - (11) 8273.6669 - (11) 3070.3336 - skype: nkp161

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá