quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cinema na laje

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade. Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovensda região, e levar cidadania através da sétima arte. As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.



O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto.


A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.


CINEMA NA LAJE APRESENTA:.


MANDELA, um grito de vitória


Documentário de Angus Gibson e Jo Menell


.Dia 19 de abril (segunda-feira) 20hs

Laje do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Chácara Santana
Periferia-SP
inf. 83585965

* A história de uma das personalidades mais marcantes do século 20, cuja vida, marcada pela luta contra a opressão, é um exemplo de dignidade, esperança, disciplina e responsabilidade - virtudes que lhe valeram a vitória sobre o ódio, desespero e intolerância. A instauração do regime do apartheid, em 1948, regulamentando sob a força da lei a dominação da minoria branca sobre a maioria negra, provocou uma política segregacionista no país, levando Mandela a encorajar protestos pela via da não-violência. Com sua esposa Winnie, Mandela compartilhou a luta pelo mesmo ideal e encontrou nela o apoio para percorrer seu caminho de resistência ao regime, mesmo durante os 27 anos que ficou na prisão após seu julgamento e condenação em 1964. O que não impediu que ele ganhasse o Prêmio Nobel da Paz em 1993.




Nenhum comentário: