sábado, 24 de abril de 2010

Caruaru poderá ganhar presídio feminino

 Caruaru poderá ganhar presídio feminino


Caruaru pode ganhar mais um presídio. Desta vez voltado para o público feminino. A iniciativa partiu do vereador José Carlos Ferreira (Zé Carlos do Sindicato), do PSC. Através de indicação apresentada na reunião ordinária de ontem à noite, 22.
No documento, ele pede ao governador Eduardo Campos construção de um presídio feminino em Caruaru, justificando que é de extrema necessidade a aprovação desse projeto, já que, segundo ele, o número de mulheres que cometem delitos na cidade cresce a cada dia, contribuindo para a superlotação de outras unidades prisionais, a exemplo de Buíque e Recife.

“Percebemos a dificuldade que os familiares das detentas têm para visitá-las em lugares distantes. Caruaru é uma cidade polo e atende a todos os municípios circunvizinhos. Isso é um pedido do povo das comunidades por onde passo”, alega o social cristão.

Caruaru conta com uma unidade prisional, a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, construída há 21 anos para abrigar 98 homens, mas atualmente encontra-se com mais de mil detentos.

Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá