segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Adriana Alves


Minhas paixões são tão intensas e tantas...
o medo é falar muito,
ou falar pouco e deixar
de fora coisas importantes,
vamos lá !

"tripa de poico cum cuscui" e um copo de café lavano, bem forte de torá de faca,e torrado no caco.
Ouvir Ivan Bulhoes,no Correio Nordestino na Radio Liberdade de caruaru, (www.liberdade.com.br) com sua simpatia,alegria e simplicidade isso me faz feliz.
Ouvir Jacinto Silva, e os seus cocos,seus trava língua,o coco simcopado” eu vou cantar um coco simcopado é de quina e banda e de lado quero ver se a minha ligua dá”(www.brasilemvinil.com)
Ouvir a Radio Liberdade de Caruaru AM,a faculdade do radio brasileiro”só não ouve a liberdade quem não tem radio nem visinho”
O SERTÃO,universo mágico e misterioso,seu jeito,seu clima,sua gente,suas paisagens e sons “o sertão não é apenas um lugar,é um estado de espírito”
PERNAMBUCO,sua historia,artes e seu povo,”salve ó terra dos altos coqueiros de beleza soberbo estendal,nova Roma de bravos guerreiros PERNAMBUCO IMORTAL ! IMORTAL !
JUDITE...conseguirei algum dia, decifrar sua grandeza ?
LUCAS,um Galdino imcomoda muita gente rsrsrsr

CANDIEIRO INCENDIARIO, aceso ! em muitos sertões a luz elétrica ainda não chegou,e talvez nunca chegue,crieime alumiado por um candieiro.
Chico Science e Naçao Zumbi,”que som é esse que vem de Pernambuco ?” influencia sem dimesoes,para mim e para muitas gerações.
Paraty, lugar de paz e natureza exuberante,onde gosto de ir sempre que posso.
Poesia,,não sei fala sobre ela,mas escrever eu me atrevo.
Palavra,sem palavras diante da imensidão da PALAVRA
Ana,UM AMOR ...
Tomar sol,É BOM DEMAIS É ALEGRE
Sol,me encoraja
Ouvir o mar,ouvindo-me
Cotemplar o verde,andar na mata,descobrindo lugares
Tomar banho de açude,água doce não tem a pareia não
Subir em arvores : desde crianaça eu só vivia atrepado feito macaco,me balançando nos galhos mais altos,eu fazia de conta que era meu avião,era muito bom,eu via as pessoas antes que elas me vissem e via longe,e aimaginaçao voava...
Chupar fruta no pé,lá na SERRA VERDE manga a grané caju,pitomba,cajá.jaboticaba,aquelas frutas todas muito doces,e frias nossa ! morro de saudade,e agua das cacimbas ? sem par !
Ouvir clovis gonçalves uma voz sem igual,um padrão,um estilo
Comer pastel na feira, sinto vontade de ir a feira comer pastel,e lembro muito da “feira do oi daua” comer PAO DOCE COM CALDO DE CANA,BOLO DE DE TACO,BLO DE MAIN-DOCA,MII,PÉ MULEKE,E AQUELE PASTEL SEM RECHEIO RSRSR
Peitos,´maravilhoso,de ver,pegar,chupar
Bunda, bonito de ver,bom de pegar e gostoso de comer
Sorrisos,é maravilhoso,sem preço ver pessoas felizes
Olhos,dizem mais que palavras,para quem sabe captar
Ler: ampliar o mundo,pela ótica da palavra
Pulsar de coração sentir a vida no próximo,
Tambores, o som que de batidas e ritmos na entrega nossa em fazelo suar
Folhas,exemplos de ciclo natural e inevitavel de vida
Agua doce de cacimba,branca! Leitosa!
Dormir enquanto chove,o som que faz a chuva no telhado,inigualavel
Ficar sem fazer nada de vez em quando é bom,
Fazer varias coisas ao mesmo tempo,dá ritmo e dinamismo
,Manoel Bandeira,Estrela da Vida Inteira,referencia e inspiraçao
Manoel de Barros,as coisas simples o pantanal


NÃO TENHO FRESCURA COM COMIDA,E COMO O QUE TEM,ENTRE ALGUMAS COISAS QUE GOSTO,SEGUE ALGUMAS:
"tripa de poico cum cuscui" e um copo de café lavano, bem forte de torá de faca,e torrado no caco.


beringela italiana detalhe:feita pela ana,(fazendo esse prato ela ainda não capotou o fogão srsr)
café mineiro com canela(feito pelo didí),
o molho com mandioca (feito pela luciana),
o mousse de maracujá,que a preta fazia(todo dia,para me agradar)
a comida da raquel(ela cozinha bem ) as da leticia não
a carne moida da minha tia judite,já faz muito tempo que não como.
as minhas pizzas de frigideira rsrsr,faço bem.
vitamina de banana,vitamina de abacate,
banana frita,é bom demais! môi de bredo,
girimum cum leite,quebra quexo,cocada com "agua de quartinha no pingo da mei dia"quarenta com sardinha,
"môi de imbu""escardado de carne de chaique"
pirão,tabaco de raposa,chocolate quente
,milho assado,cusucz com leite,pinincha assada,
pastel de feira,cachorro quente,
pão com ovo,porção de calabresa,
filé de merluza,tabule(é bonzin)

Nenhum comentário:

achados & perdidos

Para André dias - Poesia é besteira - por Rudá